Café Memória – Há Sete anos a fazer a diferença em Almada
O Museu de Almada – Casa da Cidade acolheu, no passado dia 11 de fevereiro, mais uma sessão do Café Memória Almada.

Uma manhã especial marcada por dois momentos muito importantes para a SCMA e para a comunidade.
Num primeiro momento procedeu-se à assinatura do protocolo para funcionamento do 7.º ano do Café Memória Almada, um ponto de encontro para pessoas com problemas de memória e demência, que tem como entidade promotora local a SCMA, em parceria com a Associação Alzheimer Portugal, a Sonae Sierra e a Câmara Municipal de Almada, assim como instituições do Grupo Concelhio para a Pessoa Idosa de Almada.
Presenciaram este momento pessoas da comunidade e representantes de instituições locais. Após a assinatura do protocolo, deu-se inicio à sessão presencial do Café Memória Almada, dedicado ao tema “Histórias das Minhas Memórias”.
A sessão teve como oradora a Presidente da CMA, Inês de Medeiros, que partilhou memórias relacionadas com as várias cidades que estão presentes na sua vida e que passaram por Viena de Áustria, Lisboa, Paris e Almada. Nesta partilha de memórias, contou histórias sobre vivências diversas, e entre elas, um testemunho sobre o impacto da demência de uma pessoa de referência da sua vida, na família.
Foi uma manhã muito intimista, de celebração, convívio, de momentos tão únicos e simples, que aqueceram a alma e o coração dos presentes.
A SCMA congratula-se pela oportunidade de dar continuidade a este trabalho, prometendo um plano de atividades de 2023 diverso, em temas dedicados à área da demência.
Não se esqueça, segundo sábado de cada mês, entre as 10h30 e as 12h30, no sítio do costume, no Museu de Almada – Casa da Cidade! Um tema diferente, um(a) orador(a) diferente. Não precisa de se inscrever, é só aparecer.
Esperamos por si!
Escrito por sportal
Sportal