“Direitos ao jardim” – Mês prevenção maus tratos na infância
No âmbito da nossa ação “+Cidadania” e do mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, promovemos uma atividade denominada “Direitos ao jardim”, que teve como objetivo a sensibilização para a importância dos direitos das crianças e jovens bem como a prevenção dos maus-tratos.
Esta iniciativa, que decorreu na manhã do dia 15 de abril, em parceria com a União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, com a CPCJ Almada e com a BandLivros, contou com um conjunto de atividades direcionadas a famílias do nosso território de intervenção, tendo envolvido um total de 40 pessoas.
Durante este evento foram dinamizados diversos jogos, como: o jogo do lençol, onde os participantes se deram a cohecer; o jogo “Direitos com imagem” que proporcionou aos presentes o conhecimento dos seus direitos através da correspondência com uma imagem; a “Hora do conto” realizada pela BandLivros e terminou com um quizz sobre a temática abordada durante a manhã.
Felicitamos todas as instituições parceiras e dinamizadores envolvidos, pela colaboração, apoio e disponibilidade demonstrados, bem como pelas ofertas de sacos, canetas e cadernos por parte da UFACPPC; calendário de atividades em família e marcadores cedidos pela CPCJ Almdada; e livros infantis por parte da BandLivros, que enriqueceram os kits feitos pelo projeto. Estes presentes destinaram-se a todas as crianças presentes. Agradecemos ainda às famílias pela boa disposição e alegria, dando assim ainda mais vida e significado a esta iniciativa.
André Caeiro e Célia Fernandes
Técnicos de Projeto (RE)age em Rede CLDS 4G