Ferramentas de acessibilidade

Skip to main content

NOTÍCIAS

Marchas Populares de Almada 2024

A alegria e o brilho das Marchas Populares desfilaram na Avenida António José Gomes, em Almada, na noite de 23 de junho e no Complexo Municipal dos Desportos “Cidade de Almada”, no dia 29 do mesmo mês.

Marchas Populares de Almada 2024

A Marcha Santa Casa da Misericórdia de Almada - Centro Comunitário PIA II, coreografada por Soraia Saraiva e ensaiada por Miguel Ribeiro e Rute Galego, apresentou o tema “Teatro sob os holofotes do amanhã”. Os arcos foram concebidos por Cátia Durão. Por sua vez, os trajes foram concebidos também por Cátia Durão e executados por Lígia Garrido, Helena Sacadura e Beatriz Velhinho.

A marcha inédita apresentada foi “Somos PIA”, com letra de Bruno Frazão e música de Luís Moreira da Silva. Além de desfilarem ao som da Grande Marcha de Almada, “Almada vem a passar”, com música e letra de Cuca Roseta e arranjo de André Santos, no pavilhão, apresentaram a marcha “Marchar ao som dos anos 70”, com letra de Maria Ramalho e música de Luís Moreira Silva.

Os padrinhos foram Sérgio Alves e Kiara Timas.

Este ano, a Marcha Santa Casa da Misericórdia de Almada - Centro Comunitário PIA II conquistou o 3º lugar e os prémios específicos da Letra e Musicalidade.

Esta marcha representa um trabalho diário de intervenção social junto da comunidade, onde todos trabalham com amor, dedicação, empenho e competência para levar a bom porto este projeto ano após ano.

“É ser do PIA
É ter vaidade
Somos PIA”

📷 Pardal, Fotografia
📷 Câmara Municipal de Almada

Marisa Faria

Gabinete de Comunicação e Imagem

Galeria de Imagens


Galeria de Vídeos


Documentos


Em Destaque

Relacionados

08 julho 2024
Visualizações: 129