Ferramentas de acessibilidade

Skip to main content

NOTÍCIAS

Sentir como uma PLUMA

No mês de março, o projeto PLUMA arrancou no Território da Caparica, nas instalações do Centro Comunitário do PIA II. 

Sentir como uma PLUMA

Este projeto enquadra-se na medida de “Comunidades em Ação/Operação Integrada Local 1- Caparica/Trafaria” do PRR. Trata-se de uma intervenção especializada, junto de pessoas com doença mental, que pretende melhorar o bem-estar destes beneficiários, por meio de consultas de psicologia e de ateliers ocupacionais.

Frequentaram estas atividades até ao momento, 16 pessoas. Os ateliers que se encontram a decorrer são nas áreas das artes plásticas, relaxamento, manualidades têxteis e costura.

A frase de “quando chego aqui consigo respirar melhor” retrata o sentir das pessoas.

Pretende-se ainda dinamizar ações para os cuidadores de pessoas com doença mental assim como, promover sessões de capacitação, junto de interventores sociais com vista à minimização do estigma associado a estas pessoas.

Esta intervenção está também contemplada para o território da Trafaria, nas instalações cedidas pela Junta de Freguesia, no R/c da Biblioteca da Trafaria, iniciando em maio.

No Centro Social da Trafaria desta Vila, será também dinamizado o atelier de jardinagem fomentando o sentido de identidade e de proficiência dos beneficiários.

Adelaide Pinheiro

Psicóloga

Galeria de Imagens


Galeria de Vídeos


Documentos


Em Destaque

Relacionados

21 maio 2024
Visualizações: 472